Dinenno sente o cheiro do banco com NOVO REFORÇO no Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra surpreendeu ao escalar o atacante Rafa Silva como titular do Cruzeiro na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo pela 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em jogo disputado neste domingo (14) no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogador teve grande atuação, marcou um gol e certamente deixou o centroavante argentino Juan Dinenno ‘preocupado’.
Desde o início da temporada, Juan Dinenno vem sendo o camisa 9 do Cruzeiro, tanto é que se tornou o artilheiro da equipe em 2024 com cinco gols marcados em 14 partidas. No entanto, o argentino não foi nem relacionado para a estreia do Brasileirão por estar com desgaste muscular, além de ter sofrido uma pancada forte no nariz no empate por 3 a 3 com o Alianza Petrolera pela Copa Sul-Americana.
Fato é que Rafa Silva aproveitou a oportunidade de ouro e foi um dos grandes nomes da vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo. Além de ter marcado o segundo gol da Raposa na partida, o atacante se entendeu bem com seus companheiros de ataque, Matheus Pereira e Arthur Gomes, infernizando a defesa do Botafogo. Com isso, ganhou pontos com a comissão técnica de Fernando Seabra.
Juan Dinenno tem novo concorrente no ataque do Cruzeiro
“Rafa Silva é um centroavante versátil. No início usamos ele mais aberto, mas à medida que William e Ramiro avançaram ele poderia ir mais para dentro. Vinha acompanhando com muito critério os atacantes e é uma decisão”, analisou Fernando Seabra após a partida, lembrando também que o outro atacante que entrou no segundo tempo, Rafael Elias, fez o gol que garantiu a vitória nos acréscimos da etapa final.